Pesquisa:
| Downloads.Documentação e Informação
 

Downloads


Centro de Documentação e Informação
 
 

O Centro de Documentação e Informação (CDI) da Região de Turismo do Algarve é o sítio perfeito para saber mais sobre turismo e temáticas algarvias. Com cerca de 12 mil documentos para consulta, o centro funciona de segunda a sexta-feira e está aberto aos colaboradores e a todas as pessoas que queiram pesquisar sobre a região.

O CDI dispõe de um acervo documental composto por monografias, publicações periódicas e material não livro, que incide sobre temas algarvios, turismo e sobre o próprio organismo. Disponibilizam-se documentos sobre: o Algarve e seus concelhos, história, cultura, património, arte, artesanato, etnografia, natureza e ambiente, economia, desenvolvimento local e regional, estatísticas do turismo, planeamento e política de turismo, hotelaria, restauração e gastronomia.

 
 
Contactos  
 

REGIÃO DE TURISMO DO ALGARVE
Centro de Documentação e Informação
Avenida 5 de outubro, 18-20
8000-076 FARO – PORTUGAL

Tel.: +351 289 800 400 / 408 / 502
E-mail: cdi@turismodoalgarve.pt

 
 
Serviços, Catálogo e Boletim  
 

O Centro de Documentação e Informação da Região de Turismo do Algarve disponibiliza os seguintes serviços:

• Referência: o CDI apoia e orienta as pesquisas documentais dos seus utilizadores, fornece bibliografias temáticas com base nos documentos do seu fundo e responde a pedidos de informação que se enquadrem no âmbito das competências da RTA. Este serviço é prestado localmente ou à distância (por telefone, por correio eletrónico ou postal).

Consulta ao catálogo bibliográfico

• Leitura local dos documentos.

• Reprodução de documentos: o CDI faculta, aos seus utilizadores externos, no cumprimento da legislação aplicável, as fotocópias dos documentos passíveis de reprodução, de acordo com tabela de preços afixada localmente.

• Difusão: o CDI edita um boletim bibliográfico, com as referências dos novos documentos disponíveis (boletim disponível no final desta página).

• Empréstimo: o empréstimo de documentos destina-se apenas a utilizadores internos, admitindo-se, excecionalmente, o empréstimo externo de caráter institucional, nas condições previstas em regulamento.

 
 
 
Utilizadores  
 

O CDI atende:

Utilizadores internos: membros da comissão executiva, funcionários e colaboradores dos serviços.

Utilizadores externos: estudantes, professores, investigadores, profissionais do setor turístico e público em geral.

Horário:

O CDI funciona todos os dias úteis, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00, na sede da RTA.

 
 
Boletim Bibliográfico 2017 - PT (PDF)  
 

Janeiro-março 2017

Abril-maio 2017

Junho-julho 2017

Agosto-setembro 2017

 
 
 

fechar
loading